DICA CULT | MODA E EMPREENDEDORISMO

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Nenhum comentário


Sim, eu gosto de moda, muito... tipo, um tantão assim oh... ops, você não está me vendo de braços mega abertos se esticando toda agora... o fato é que gosto verdadeiramente desse segmento, tanto a nível cultural quanto comercial.

E como muitas das coisas que gostamos, não basta apenas dizer que gosta, mas também tem que mostrar e até mesmo entender porque se gosta, certo?

Sempre me interessei por informações que permeiam esse universo, sejam por revistas, livros ou internet... e há muitos anos venho acompanhando bastante coisa, mas de forma superficial, o que mudou drasticamente de uns tempos pra cá, tendo em vista meu interesse em investir nessa área como carreira.

Eis que venho buscando palestras, eventos, cursos livres e afins, com a intenção de conhecer alguns aspectos mais aprofundados, antes de cair de cabeça em uma pós-graduação ou até mesmo em um investimento empreendedor.

E nessa última terça-feira tive a oportunidade de ir a um evento maravilhoso! O 9º Encontro Estadão PME: Moda e Empreendedorismo.

O evento dividiu-se em quatro módulos e trouxe nomes importantes no mercado de moda como Anderson Birman da Arezzo, Tito Bessa Jr. da TNG, Mariana Medeiros do site OQVestir, os estilistas Almir Slama, Roberto Davidowicz e Cecilia Prado, assim como alguns empreendedores emergentes e iniciantes que atuam no setor.

Foram tantas histórias inspiradoras, que demonstravam tanto a paixão pela moda, como ideias inovadores e a garra pelo empreendedorismo, que sai de lá literalmente inflada de novas ideias.

O evento organizado pelo jornal Estado de São Paulo (Estadão) e patrocinado pelo Itaú e Planeta Serviços Digitais foi organizado, em um ótimo espaço, pontual, ministrado de forma dinâmica e interativa, simplesmente maravilhoso, adorei!


Pra quem tem interesse no ramo e deseja investir em uma carreira é importante participar desse tipo de evento, pois histórias reais são fundamentais para nos fazer enxergar como na prática a atuação nessa área funciona, pois assim como tudo na vida, nem tudo são flores, certo?

Então, como dica cult eu indico buscar sempre oportunidades de conhecer o máximo de informação possível sobre o que te interessa e pretende investir como profissão. E antes de mergulhar de cabeça, comece com cursos, palestras e eventos que possam te mostrar o caminho das pedras sem um grande investimento inicial, até mesmo porque pode-se achar muita coisa gratuita e de qualidade por aí. Dessa maneira se você perceber que nem tudo é o que parece, dar meia volta e abrir outras portas não será assim tão dramático e complicado.

O site do Estadão PME divulgou nessa última semana várias matérias com base nesse evento. Se você clicar aqui oh vai ver informações mais detalhadas sobre o que rolou por lá...

ï Follow me ð

Gostaram da dica?
Beijus ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário