DESAFIO FASHION | A PARISIENSE

terça-feira, 13 de maio de 2014

6 comentários


Ser uma brasileira e ter um estilo parisiense não é assim tão fácil, afinal nem tudo tem a ver simplesmente com as roupas, é todo um conjunto... a postura, a simplicidade na elegância, o fato de morar em Paris... mas, de fato as dicas dadas pela Ines De La Fressange no seu guia de estilo A Parisiense se aplicam a todas as mulheres, pois seus conselhos são simples, úteis e práticos... e o mais bacana do guia são as suas sugestões de produções com sete itens básicos que a grande maioria das mulheres já tem no seu guarda roupa... eu mesma descobri todas as peças no meu próprio "acervo" sem ter que comprar nadinha mulherada.

Então, quando eu ganhei o livro no final do ano passado, assim que comecei a folheá-lo e vi um por um os sete itens básicos, mas "não tão básicos" assim, de cara me veio esse novo desafio...

Interpretar as dicas do guia e usá-las a meu favor, dentro do meu estilo, me fizeram perceber ainda mais, que estilo tem muito a ver com os detalhes do que essencialmente com as peças de roupas... afinal, um blazer, um trench coat, um suéter azul-marinho (que pode ser listrado em tons pastel também, certo?), uma camiseta, um pretinho básico, um jeans e uma jaqueta de couro toda mulher pode ter ou já tem, mas essas peças irão nos garantir um look bonito? Depende do toque pessoal que cada um dá a composição, não é mesmo?

Hoje, conforme prometido... trago um resumo do que rolou no meu Desafio A Parisiense... os sete itens, os looks e algumas dicas do livro que sim, vale muito a pena ler na íntegra... vem comigo?



Arregace as mangas, é o toque "easy chic" indispensável.
Quando o avesso é de outra cor, é ainda melhor!"




O efeito desejado... 
fazer crer que o usamos desde sempre e que é nossa segunda pele."




Para um visual "easy cool", usar com sapatos baixos."




O visual celebridade... regata branca + calça bege + blazer + mocassins."




Ele associa dois conceitos: sensualidade e elegância - e isso não é uma contradição."




Em termos de jeans, o modelo ideal é aquele que nos cai melhor."




Com um colar de pérolas. Um look descombinado, que dá certo!"


ï Follow me ð

Gostaram?
Beijus ♥

6 comentários:

  1. Já tinha lido algumas resenhas desse livro, mas nunca tinha me interessado em tê-lo pra ler. Ainda bem que você criou o desafio e o cumpriu lindamente Júlia. Agora estou loucamente desejando o livro, porque além da capa ser linda, haha, tem dicas preciosas que todas nós precisamos saber!
    Beeijo
    www.strawberries.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei o "cumpriu lindamente"... olha o tamanho do sorriso Helo *_____________*
      Obrigada pelo carinho!
      Beiju ♥

      Excluir
  2. Que máximo, adorei! Preciso muito de um livro desses, adorei seus looks, ficou lindaaaa!

    Beijos,

    http://dicasdalaiza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gente, adorei o post.. quero ler o livro. Lindos os looks flor :)

    Blog: www.bybiancaconde.com.br
    Fan Page: www.facebook.com/bybiancaconde

    ResponderExcluir