DIY | MINHA PAREDE DE INSPIRAÇÃO

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

6 comentários


Esse ano certamente será um ano de novidades, renovação e transição... pois eu sinto a necessidade de mudar, de correr atrás dos sonhos, de simplesmente sair da zona de conforto... 2014 se apronte que eu vou lhe usar!

Comecei o ano já praticando o desapego, afim de abrir espaço para o novo, para o que realmente é útil e funcional... alias, você já deu uma espiada nas minhas coisinhas no site do enjoei... aqui oh?

Pois bem, depois desse primeiro passo, resolvi fazer uma parede de inspiração... e o que significa isso? Basicamente, usei um das paredes do meu universo paralelo, também conhecido como quarto, e coloquei algumas imagens em P&B que adoro... que serão minha fonte de inspiração, não apenas para estilo e beleza, mas também para a vida!

Timidamente comecei com apenas 4 imagens... mas, a intenção e encher essa parede até onde der com imagens que eu for encontrando ao decorrer do ano e que simbolizem algo pra mim... eis que a ideia inicial era colocar as imagens em quadros, mas... como quero colocar muitas... e estou no meu um ano sem compras, resolvi mais uma vez recorrer a criatividade... e ela novamente me surpreendeu! Vem comigo?



Comprei um saco com 10 papéis cartão preto fosco, uma fita adesiva dupla face simples e uma com espuma que fixa melhor na parede, mas recomendo a acrílica transparente... que ao retirar não deixa resíduo. Régua, tesoura, estilete e lápis eu já tinha. Então basicamente gastei uns $20... lembrando que material escolar não faz parte dos meus itens abolidos na minha saga de dieta fashion hein minha gente... então tá valendo viu... firme e forte!




Medi as imagens escolhidas e passei as medidas para o papel cartão... acrescentando de 1 a 2 cm para dentro do retângulo (de acordo com a proporção de cada imagem), afim de formar uma moldura. Para recortar usei a tesoura e o estilete e depois apliquei ao redor o dupla face simples, colei o recorte de moldura em cima da imagem e voilà... 


Por último, cortei pequenos pedaços da fita adesiva dupla face com espuma atrás do meu suposto quadro e fixei na parede... ficou assim oh...


Eu gostei muito do resultado... quando houver mais imagens vou mostrando o resultado no Facebook e no Instagram... follow me!
Gostaram?
Beijus ♥

6 comentários:

  1. Nossa Júlia, ficou lindo! É uma alternativa mais barata que uma moldura e fica tão lindo quanto.
    Beeijo
    http://www.strawberries.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Helô... você viu que belezinha *-*
      Beiju ♥

      Excluir
  2. Ualll que legal essa ideia super genial e pratica.Amei
    Dilll

    www.brilhodeglitter.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. AMEI# o resultado!! Seu ambiente tá ficando DIVO amiga!!

    Participe do "Concurso Leitoras de Estilo" que tá rolando lá no BLOG. A ganhadora receberá 2 peças de roupa da Dayong. Acesse e saiba mais:
    http://www.angelpoubel.com/2014/01/concurso-leitoras-de-estilo.html

    Curta:
    https://www.facebook.com/BLOGAngelPoubel?ref=hl

    Big Beijo ;*
    www.angelpoubel.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Angel!
      Vou participar sim ♥
      Beiju.

      Excluir