VIAGEM | O MELHOR DE BUENOS AIRES

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

10 comentários



Como toda metrópole, Buenos Aires tem suas peculiaridades e familiaridades. Certamente, há muitas opções de passeios interessantes e únicos, mas também há aqueles que apesar de serem indicados, não valem tanto a pena assim...
Como uma boa turista, fiz um pequeno roteiro dos lugares que queria conhecer na minha rápida passagem de 4 dias pela capital Argentina, assim como fiz uma mala estratégica de acordo com a previsão do tempo do lugar... entre outros detalhes e dicas que vou contar nesse resumo da viagem... vem comigo?


A escolha do hotel é um elemento importante para qualquer viagem. Necessariamente, não precisa ser luxuoso ou o mais caro, claro que isso vai de acordo com o seu budget, mas é interessante que tenha boas recomendações e seja bem localizado... certamente isso faz muita diferença viu.
O hotel que fiquei foi o NH 9 de Julho, simplesmente no coração da cidade, ótimas instalações, atendimento... adorei e super indico! 
Essa mensagem romântica, supostamente escrita pelo boy, foi cuidadosamente deixada na bancada do quarto, junto a deliciosos chocolates... a viagem começou com pé direito e coração batendo forte ♥


Como vocês já viram aqui no blog, postei os principais looks que usei por lá... como a viagem foi de alguns dias, quis ser bem objetiva com minha mala, o que diga-se de passagem é uma tarefa bem difícil para uma mulher hein... mas, nada é impossível com organização e antecedência minha gente.
Minha fórmula mágica para a mala perfeita é a seguinte... pense nos looks que irá usar durante os dias que vai ficar, ao invés de levar roupas a esmo e tentar ver o que dá certo quando chegar no lugar. Para tanto, pense nos lugares que pretende ir e separe um tempo para elaborar os looks de acordo com as ocasiões... é claro, que ainda assim é valido levar algumas peças "perdidas", mas confie em mim... isso dá muito certo!


Assim como a Bahia está para o Axé, Buenos Aires está para o tango! A cultura e atrações noturnas da cidade estão muito direcionadas para esse estilo de dança e música, que particularmente me encanta muito e foi o item #1 da minha lista de coisas a fazer por lá.



A escolha dos lugares a conhecer é algo que tem que ir de encontro com o seu gosto e curiosidade, simples assim. Afinal, se você jogar no Google, ler algum guia de viagens ou até mesmo ter dicas de quem já conhece o lugar, as opções serão inúmeras. No meu humilde ponto de vista, em BA é obrigatório como turista tirar uma foto com o Obelisco como pano de fundo, ir a um show de tango, conhecer a Praça de Maio para ver a Casa Rosada e apreciar dançarinos de tango e outras peculiaridades no Caminito no bairro La Boca.



Há quem se sinta seguro para desbravar um novo lugar sem dificuldades e ajuda de terceiros, mas para quem quer conhecer muitos lugares, curiosidades e pessoas de diferentes países em um dia só, eu indico um passeio turístico com aqueles famosos guias engraçados e cheios de histórias pra contar... pelo menos pra mim, valeu muito a pena, pois pude ver brevemente alguns lugares que não estavam no meu roteiro e gostei muito.

A escultura da Floralis Generica era uma das que mais queria conhecer, e tanto ela, como sua localização na Plaza de las Naciones Unidas foi um dos lugares que mais admirei por lá, pois adoro quando a arte vai de encontro com a natureza.


O Caminito é lugar perfeito para quem quer comprar os famosos souvenirs de viagem. Diferente da Rua Florida, que achei uma rua de comércio muito comum, o Caminito tem muito mais personalidade e cores... sim, muitas cores!
Para quem gosta de um shopping (ops, eu!) indico conhecer o Galerías Pacífico, além de dispor de diversas lojas de boas marcas, também conta com uma beleza e arquitetura singular que eu nunca havia visto em nenhum outro shopping... 


Evita é a DIVA soberana da Argentina! E eu que me apaixonei por ela desde que fui a uma exposição linda no SESI-SP e pude conhecer mais a fundo sua história de vida. Fiquei cativada com a performance de uma cantora no show de tango, que cantou lindamente Don't cry for me Argentina em espanhol, além de estar do ladinho do Edificio del Ministerio de Obras Públicas e poder ver a imagem dela todos os dias que estive lá... vale a pena levar um souvenir dela pra casa.


Viajar e engordar uns quilinhos é de praxe neh... na Argentina não seria diferente.
Não fui a restaurantes caros e requintados minha gente, mas há cinco coisas que não podem faltar nas opções gastronômicas em uma viagem a BA... sorvete de doce de leite da Persicco, empada de carne, bife de chorizo, beber uma boa Quilmes gelada e a pizza de mussarela na Gran Pizzeria la Rey, só a melhor que já comi!
E alguém já tinha ouvido falar da Coca-cola Life? Eu só vi por lá por enquanto...


Por último, mas certamente não menos importante, a companhia é talvez o fator mais importante da viagem... afinal, é o que pode tornar sua viagem ruim, boa ou maravilhosa... no meu caso, minha companhia tornou nossa viagem PERFEITA!

Ufa! Post grandão hoje neh...
Gostaram?
Beijus ♥

10 comentários:

  1. Oi Júlia,

    Super legais as suas dicas, principalmente no que diz respeito à mala. Eu ainda não sou craque em arrumar malas, mas a cada vez que viajo, mais eu sei o que levar e tb faço que nem vc, penso no look completo e não escolho peças aleatórias, hehehe.

    Parece que essa viagem foi super legal hein, vou seguir as suas dicas qdo for pra Buenos Aires! :D


    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que ainda não tinha seguido essa estratégia para fazer a mala Bella... na verdade, ela acabou indo de encontro com o "desafio das tendências" aqui do blog e eu adorei! Foi bem mais prático e deu super certo, por isso aprovo e indico.
      Obrigada pelo comentário e carinho moça *-*
      Beijuuu ♥

      Excluir
  2. Amei as fotos Júlia, só lugar lindo!
    Beeijo
    http://www.strawberries.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lá tem muita coisa boa pra se ver :D
      Beiju Helô ♥

      Excluir
  3. ahhhh ja fui duas vezes a Buenos Aires, tenho amigos de lá ate hoje
    é uma cidade, embora violenta maravilhooooosa *-*
    Me encata todo que tiene ahhahaah
    adorei o post .

    Faz uma visitinha ? http://oacervofeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo tem seus dois lados neh rs... como turista normalmente vemos apenas o lado bom :D
      Obrigada pela visita e pelo comments A!
      Beiju ♥

      Excluir
  4. Este post veio em boa altura pois estou pensando em ir para Argentina o ano que vem, então indicação boas eu estou aceita. Adorei o post e já estou te seguindo!!!

    Beijos Michellen
    /(.”)__☆
    /||\
    _||_
    http://comente-se.blogspot.com.br/
    Espero você no meu blog!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que veio a calhar meu post sobre Buenos Michellen :D
      Certamente irá gostar muito de lá!
      Beiju ♥

      Excluir
  5. Aiiiin que lindo genteee! Fiquei de olho naquele sorvete ali, ain jesussss kkk
    Gosto muito de ler blogs, e hoje escolhi o seu para visitar!
    Estou te esperando no meu cantinho, ficarei muito feliz com sua visita! ♥

    Besos, beeeesos! :*
    http://dallyse.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O sorvete de doce de leite é perfeito... o melhor, simples assim rs
      Beiju Lyse ♥

      Excluir