LISTA DE DESEJOS | 1º MÊS SEM COMPRAS

quarta-feira, 10 de julho de 2013

16 comentários

Hoje completa-se o primeiro mês dessa minha jornada de uma ano sem compras minha gente \o/ Ok, ok... um mês é pouco... todo mundo consegue eu sei... mas já é alguma coisa vai...

Confesso que ainda não senti tanta falta de comprar algo, apesar de ter passado pelo meu primeiro momento de perigo, quando me deparei com o livro da Inès de La Fressange - A Parasiense, que vi como dica de leitura no blog Malú I am e fiquei super interessada, eis que ele estava na PROMO na Livraria Cultura... sim, a mãozinha coçou de vontade de tê-lo na minha vida mulherada... mas, me segurei! Segui firme e forte rumo a saída da livraria e nesse momento me veio algo em mente... farei um lista de desejos mensal, tanto pra saber se daqui há alguns meses ainda irei querer essas coisas e também pra ter uma dimensão do quanto iria gastar mensalmente se fosse comprar tudo que desejo.

E não é que isso me deixou feliz... ver que de pouquinho em pouquinho... uma coisinha ali um livrinho aqui ... não gastar realmente significa economizar, simples assim.

Na real, as vezes falta aquela dimensão sabe... a gente acaba pensando... "ahhh... é só um chapéu de $30... um livro de $25", mas no final das contas essas coisinhas bobas que cobiçamos valem bastante no montante. E nessa brincadeira de desejo isso, quero aquilo, preciso disso... eis que economizei R$ 653,20 por reprimir essa vontade (in)voluntária de consumir!!

Bom, eu não posso minha gente, mas para quem pode... darei o caminho das pedras... dá só uma espiada na minha lista de desejos...



1. Livro | A Parasiense - R$ 24,90 | FNAC
2. Livro | Moda Intuitiva - R$ 29,70 | SARAIVA
3. Porta Treco - R$ 53,00 | DECOR8
4. Poster Harry Potter - R$ 21,00 | ALL POSTER
5. Bota Preta - R$ 229,90 | DAFITI
6. Short Jeans - R$ 125,00 | KHELF
7. Chapéu - R$ 29,90 | RENNER
8. Sapatilhas - R$ 69,90 | COLCCI

1º mês sem compras efetuado com sucesso... vamos que vamos!
Beijus ♥

16 comentários:

  1. Olá, linda! Desculpe o sumiço... tive alguns problemas aí e fiquei meio desanimada... mas nada como um dia após o outro! Obrigada por citar o meu blog! *-* Adorei! Você foi muito forte, hein!? Continue assim!

    Beijo,
    Malú I am.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Forte serei depois de 12 meses completos... um mês foi fácil viu rs, mas vamos que vamos \o/
      Beijo Malú ♥

      Excluir
  2. UAU! Eu ameeeei a sua ideia e acho que vou copia-la! Gente, a economia de um ano é incrivel, vai que consigo o suficiente para uma viagem? :O você me inspirou mesmo gata! kkkkkkkk E MUITA FORÇA \o/ Beijoos

    Capisci ?! - Blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucha!
      Para alguém pouco provida de $$ como eu... $650 reais faz muita diferente na poupança viu :D
      Obrigada pela visita e pelo comentário flor!
      Beiju ♥

      Excluir
  3. Ain como amei essa botinha ♥

    www.sonhando-porai.blogspot.com
    ps: SEGUINDO ! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é a coisa mais linda que nossos pés merecem Sarah??! hahahaaa
      Quero, mas não posso :/
      Beiju ♥

      Excluir
  4. Boa sorte nessa sua jornada, realmente é uma grande economia, ainda mais quando planejamos algo pra nossa vida... estou juntando dinheiro pra fazer um intercambio, achei bem interessante essa sua ideia, vou tentar aderir, com certeza me ajudaria nessa etapa da minha vida...

    Adorei seu blog, estou inscrita aqui, beijosss

    www.fernandacalheiros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ter metas maiores exigem sacrifícios maiores também Fê... de pouquinho em pouquinho durante um ano a diferença é enorme :D
      Faz isso sim, se vê que valerá a pena.
      Beiju flor ♥

      Excluir
  5. Parabéns, um mês sem comprar nada é excelente!
    Também quero esse livro"A Parisiense", parece ser ótimo!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo incentivo Mila!
      O livro A Parisiense parece ser ótimo mesmo, dei uma foleada e tem dicas muito boas e imagens bem bacanas :D
      Beiju ♥

      Excluir
  6. ola como vai bom da sua lista de desejo acho que eu fico com o nº8
    acho linda sapatilha amarela,bem agora acho que ficar sem fazer compras nunca é facil mas em alguns mese tudo fica mas leve vc sente menos,ainda mais quando vc ve todo o denheiro, e nada de conta.
    bem boa sorte e um grande beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Irina!
      Muito obrigada pela visita e pelo incentivo... espero realmente que com os meses vindo tudo fique mais fácil :D
      Beiju ♥

      Excluir
  7. A-D-O-R-E-I o seu blog!!! Achei ele lindo : ) Já estou seguindo...
    Parabéns, continue assim s2
    Beijinhooooos lindona

    http://garota-instantanea.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bia!
      Feliz assim oh :D por ter gostado do bloguito.
      Volte sempre!
      Beiju ♥

      Excluir
  8. Parabéns! Eu sei muito bem que nao é fácil! Mas aos poucos vc vai se acostumando... O mais legal é ver o quanto a gente economizou no final do mês, ne?!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo incentivo Talita :D
      É difícil mesmo viu... mas, "no pain no gain" rs
      Vamos que vamos \o/
      Beijo!

      Excluir